aqui serão postados meus pensamentos,meus dilemas,ou qualquer coisa que me venha a mente,o objetivo desse blog é descarregar tudo que absorvo e tudo que penso,não estarei escrevendo para algum público,só quero esse espaço para expor meus''delírios conscientes''.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
cansado de correr na direção contrária...
É com esse trecho da música ''o tempo não para'' do cazuza que começo meu post, por achar ele ideal para descrever o momentos que passo constantemente.Não, eu não vou mudar de opinião, mas ás vezes cança, por mais que eu saiba suportar, é complicado nadar contra a correnteza imposta pela sociedade, você é quase que obrigado a seguir um comportamento dado como ''comum'' de acordo com o grupo social que pertence, e se não o tem, é logo bombardeado por todas as contestações (por parte dos ''comuns'') que isso gera. fugir do padrão imposto te exclui e não precisa ser totalmente radical contra padrões para ser dado como diferente, eu por exemplo sigo alguns padrões, até pela necessidade que tenho de ter uma vida social,apenas me nego a seguir alguns deles e já sou dado como ''diferente'', fico imaginando como eram tratados socialmente genios da descrença como nietzsche e schopenhauer, com certeza eram vistos como insanos e talvez fossem mesmo, até pelo grande poder de enlouquecer dessa palavra que citara a pouco, que é a descrença. para mim já é possível sintir esse potencial com o pouco que tenho dela (em relação à pessoas como nietzsche), na dose que esses filósofos tinham, a loucura deveria ser inerente a eles.Para finalizar, por mais cansado que possa estar, não vou sucumbir à pressão por ser comum, ainda tenho esperanças nas pessoas admirarem o ''diferente'' ( o que prefiro chamar de ''mais sensato'' já que usar calças laranjas também é ser diferente).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ótimo post, meu caro. resumiste bem meu sentimento, essa sensação de nadar constantemente contra a correnteza... mas lembre-se dessa frase: Somente os peixes mortos nadam a favor da correnteza.
ResponderExcluir