aqui serão postados meus pensamentos,meus dilemas,ou qualquer coisa que me venha a mente,o objetivo desse blog é descarregar tudo que absorvo e tudo que penso,não estarei escrevendo para algum público,só quero esse espaço para expor meus''delírios conscientes''.
domingo, 31 de outubro de 2010
sociedade dos atores
um conjunto de atores encenando uma grande peça, é isso o que somos. Uma peça que ocorre sem ensaios,sem nos permitir erros, em que cada ator interage com os outros, cada um com seus diferentes personagens, cada hora interpretando um deles.Ocorre assim: se a situação muda, o personagem também.Não há como fugir disso, sempre adotamos uma postura de acordo com os atores ao nosso redor, hora mudamos por necessidade, hora por vontade própria, mas isso não importa, o resultado é o mesmo. É como um filme, os personagens estão de acordo com o gênero em questão. Não temos simplesmente a nossa personalidade e a seguimos não importa a situação, somos extremamente maleábeis, nos enquadramos de acordo com nossos interesses, claro que alguns são melhores nisso do que outros, o que muda é a quantidade de personagens que o ator consegue interpretar, mas até o menos habilidoso ator tem lá seus poucos personagens.E quanto mais personagens se interpreta, maior o sucesso social, maior a quantidade de atores que se consegue agradar.Por isso que não gosto dos grandes atores, prefiro os péssimos atores que agradam a poucos,por serem mais humanos e mais verdadeiros.Porém, por mais que eu não goste, funciona assim, e no final das contas não passamos de uma sociedade de atores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"É como um filme, os personagens estão de acordo com o gênero em questão." - Ápice do seu texto e da sua escrita, até o momento. Somos atores encarnando personagens numa tragicomédia encenada... muito bom. xD
ResponderExcluir